Projeto conjunto COMET/Linguateca

As responsabilidades dos parceiros neste projeto conjunto são:

COMET: planejamento do corpus, captação e fornecimento dos textos em formato eletrônico, negociação de autorizações de uso e apresentação do site.
Responsáveis: Stella E. O. Tagnin e Elisa D. Teixeira
Desenho/concepção gráfica do site do CorTrad: Patricia Tagnin
Coleta e preparação de textos, revisão de alinhamento: Sabrina Matuda, Soraia Manzela, Malila Prado, Mara Sobreira, Jorge Willian Vozdvijensky Pedroso, Jamilly Alvino Brandão e Camila Barcaro

Linguateca: aplicação do sistema DISPARA ao CorTrad; criação dos corpora em formato IMS (Open) CWB; desenvolvimento de novas funcionalidades para este projeto específico, em particular a procura em várias traduções e a adaptação da interface para textos técnicos; documentação do processo a seguir para aumento posterior do corpus.
Responsável: Diana Santos
Anotação semântica: Diana Santos e Rosário Silva

Numa fase inicial, tivemos a colaboração do NILC: alojamento do CorTrad em seu servidor.
Responsável: Sandra Aluísio


De acordo com o art. 46, inciso VIII da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, não constitui ofensa aos direitos autorais: "a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, (...), sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores".

Se você constatou a presença de textos no CorTrad que ferem os direitos autorais, por favor, entre em contato conosco e tomaremos as providências cabíveis.

Comentários ou questões para a equipe do CorTrad
e-mail